domingo, 5 de março de 2017

   
RESTAURANTE QUINTA DA BOA VISTA



                                                             
☆☆☆


   Nesta última sexta-feira fui com as crianças ao RIO ZOO e após momentos muito agradáveis - parabéns à nova direção do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro - fomos ao RESTAURANTE DA QUINTA DA BOA VISTA (www.restaurantequintaboavista.com.br). Já conhecia este estabelecimento e o que mais me agradou foi o clima histórico, garçons com vestimentas da época de D.Pedro, guardanapos e capas das cadeiras com bordados do brasão imperial e até funcionárias com vestidos de princesa, mas desta vez a princesa que nos abordou na entrada não tinha nada de "sangue azul", foi super antipática com minha filha que estava com os olhos arregalados ao ver uma princesa, e graças a Deus nem ligou.
        O cardápio é bastante extenso, pedi uma long neck Stela Artoir que estava estalando de gelada e quando perguntei qual seria o prato de criança fiquei sabendo que eles não ofereciam este tipo de prato. Como assim?! Um restaurante temático em frente ao zoológico da cidade onde 85% dos visitantes são crianças e não tem um prato infantil? Pedi, então, um filet mignon com arroz, farofa de ovo e batatas fritas (ainda aquelas congeladas). Os garçons e maitre foram muito educados e atenciosos trouxeram o filet ainda cru para que possa ser preparado na chapa dentro do salão, estava muito bom, apesar de ter uma dúvida sobre a veracidade do filet, ao ser apresentado a carne ainda crua percebi marcas de martelo de amaciar carne (ué, filet mignon precisa de amaciador?), mas isso não atrapalhou minha sexta feira em família.

Dou ao Restaurante da Quinta da Boa Vista 3 estrelas; vale a pena estar incluído no passeio e chamo atenção para que os proprietários voltem a publicar no cardápio a história daquele lugar, pois é muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário